Feito por : Gean Santos
01 de dezembro de 2022 🕒17:54 - atualizado às 22:00
A gestora de Pedro Sirotsky Melzer tem, entre suas empresas como infracommerce e a corretora Avenue; o valor da transação não foi divulgado.
A Pátria Investimentos anunciou, nesta quinta-feira dia 01 a aquisição de 100% da Igah Ventures, gestora de capital de risco fundada por Pedro Sirotsky Melzer, que tem, entre suas empresas investidas, nomes como Infracommerce e a corretora Avenue. O valor da transação não foi divulgado.
O Pátria expande um pouco mais a sua atuação no segmento de Venture Capital, que consiste no investimento em empresas de capital fechado que ainda esteja nos seus estágios iniciais, como startups.
Com o valor de U$ 26,5 bilhões em ativos sob gestão e ações negociadas na bolsa americana Nasdaq, o Pátria ingressou no negócio de Venture Capital em dezembro do ano de 2021, ao adquirir 40% da Kamaroopin.
Esse dois movimentos de aquisição, a gestora passou a atuar em todos os estágios do ciclo de investimentos em empresas fechadas. Antes, seu foco eram as estratégias de Private Equity e Growth Equity, voltadas para negócios mais maduros, em estágio mais avançado.
"O objetivo do Pátria é ser uma plataforma completa de investimentos alternativos na região, entregando retornos fortes e consistentes para os investidores em escada. Nós vemos a Igah como o parceiro ideal para explorar o espaço de Venture Capital, focado em investimentos seed e de séries A e B. Esse é o segmento de crescimento mais rápido no investimento privado nos últimos anos na América Latina, e eles são líderes, com um dos melhores históricos de resultados"
Segundo comunicado do Pátria ao mercado, a transação já foi completada, mas os termos financeiros específicos não estão sendo divulgados.