Feito por : Gean Santos
07 de novembro de 2022 🕒19:14
A empresa de Mark Zuckerberg deve iniciar um programa de demissão em massa a partir da próxima quarta-feira dia 9, segunda jornal.
Temporada de balanços nem acabou nos EUA e os ajustes para melhora das receitas começaram a ser postos nas mesas das gigantes de tecnologia. A Meta, dona do Facebook, por exemplo, deve iniciar um programa de demissão em massa a partir da nossa próxima quarta-feira dia 9, segunda o jornal Wall Street Journal.
Contudo, a decisão já estava anunciada. Em julho, em uma reunião interna, Mark Zuckerberg disse que a empresa teria "provavelmente, um monte de pessoas que não deveriam estar aqui".
Em setembro, antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre, surgiram rumores de menos 10% nos próximos meses - sendo uma das medidas, o corte no quadro de funcionários.
O que se confirmou após o balanço trimestral, divulgado há menos de um mês. Em teleconferência dos resultados, o dono da empresa afirmou que os investimentos, no próximo ano, devem se concentrar em um "pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade".