Feito por : Gean Santos
26 de novembro de 2022 🕒09:44 - atualizado às 13:00
Os analistas do banco já veem a Cielo com vantagem competitiva em relação a adquirentes como PagSeguro e Stone
Já depois de superar as expectativas do mercado no balanço do terceiro trimestre, a
Cielo tem mais motivos para comemorar: o banco Santander acaba de levar o preço-alvo das ações da companhia e reiterar a recomendação de Compra.
O Santander, o preço justo das ações da Cielo é de R$ 7,50, o que representa um aumento de 25% em relação ao preço estimado anteriormente. O valor também significa um potencial de alta de 57% do papel em relação ao fechamento de sexta-feira dia 26, de R$ 4,78. Mas vale lembrar que, em 12 meses, a ação já acumula alta de 135%.
Santander se baseia na expectativa de que as taxas de juros no Brasil devem permanecer em patamares elevados durante o ano de 2023. Nesse ambiente macroeconômico, os analistas enxergam que os adquirentes bancários tem uma vantagem competitiva em relação aos novos entrantes devido à maior disponibilidade e ao menor custo das fontes de financiamento.
"Isso se mostrou crucial em um ambiente de alta Selic porque os adquirentes de bancos conseguiram repassar custos de Selic mais altos sem churn considerável", afirmaram os analistas. O termo Churn, vale ressaltar, significa perda de cliente.