Confira o mais recente:

Ações da Copa do Mundo podem valorizar mais de 140%

 Feito por : Gean Santos

19 de novembro de 2022   🕒23:39 - atualizado às 03:00


O maior evento esportivo do planeta, só atrás apenas dos jogos Olímpicos, a Copa do Mundo movimenta bilhões de dólares mundo afora; no Brasil, país muito louco por futebol, não é diferente.


Já no próximo domingo dia 20 acontecerá a abertura oficial da Copa do Mundo. O evento esportivo mais aguardado pelos brasileiros tem sido assunto em todo lugar, mas não só para saber quem será o campeão, mas também pelo dinheiro que ele pode trazer para os grandes investidores.

Mas aqui no Brasil, por exemplo, a expectativa é de que o evento esportivo movimente cerca de R$ 1,4 bilhão no setor de comércio e serviços, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Afinal, além de consolidar parcerias com marcas de renome no meio esportivos, como a Nike, a empresa é um dos principais distribuidores dos produtos oficiais da Seleção, entre eles a camisa já oficial de jogo.

Portanto, quanto mais longe os comandados de Tite chegarem, maior deve ser a receita dessa companhia.

Mas de acordo com o analista Fernando Ferrer, da Empiricus Research, essa ação já era uma boa pedida para os investidores antes mesmo da Copa e tem potencial de valorização de 140%.

"Sigo positivo com a tese de mercado da companhia, que passa pela construção de um ecossistema do esporte no país. Diante do seu indicador preço lucro, está barata e segue como uma recomendação da casa", explica ferrer.