Feito por : Gean Santos
21 de novembro de 2022 🕒21:27 - atualizado às 00:01
O estudo da Economatica mostra quais companhias foram as maiores ganhadoras e perdedoras de valor em cada governo desde o primeiro mandato de FHC, no ano de 1995.
Construtoras, companhias educacionais, varejistas e de alguns outros segmentos da B3 ficaram conhecidas como o "Kit Lula". O apelido venho e indica que os papéis têm muito a ganhar com a vitória de Lula da Silva do PT nas eleições de 2022.
Vale destacar que essa é a terceira ocasião em que ele fica em primeiro lugar na corrida ao Planalto. Então quais ações fizeram parte do "Kit Lula" nas outras vitórias do petista???
Um estudo da Economatica divulga nesta segunda-feira dia 21 responde a esta pergunta e mostra também quais companhias foram as maiores ganhadoras e perdedoras de valor em cada governo desde o primeiro mandado de Fernando Henrique Cardoso, no ano de 1995.
A contramão do atual pacote de Lula, a ações que mais subiu na primeira vez em que o petista chefiou o Executivo foi a da Usiminas, com valorização de 1823%. Já no governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, a Yduqs saltou 311% e foi o destaque.
Já os papéis da Magazine Luiza alcançaram o posto de queridinho de analistas e grandes investidores durante o comando de Michel Temer, quando dispararam 1470%.