Confira o mais recente:

XP briga com bancos após o fim da sociedade com o Itaú

 Feito por : Gean Santos

25 de outubro de 2022   🕒21:42


Campanha da XP intitulada #EuNãoBanco questiona as práticas das instituições financeiras tradicionais.

Isso após o fim da sociedade com Itaú Unibanco, a XP decidiu requentar a briga com os grandes bancos e lançou uma nova campanha publicitária intitulada #EuNãoBanco.

A provocação, que critica as tarifas cobradas pelos bancos tradicionais, gerou resposta acalorada da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A campanha, de abrangência nacional, terá inserções na TV paga, no rádio, na mídia exterior e digital. A ideia é questionar as práticas das instituições financeiras tradicionais e, ao mesmo tempo, oferecer as soluções da XP.

No canal da XP no YouTube, já estão disponíveis dois vídeos da campanha. Num deles, a XP critica as tarifas cobradas nas contas correntes abertas pelos bancos. No outro, o alvo é a anuidade dos cartões de crédito.

A Febraban não gostou das gracinhas e soltou uma nota criticando a ação. No documento, assinado pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, a entidade diz que a provocação veio de uma instituição que integra a Febraban, mas nega a si própria.

"Essa instituição financeira é, sim, um banco, mas procura estabelecer alguma distância de seus pares. Ela pratica as mesmas atividades de um banco, preferindo fingir que vive em um universo paralelo", escreve o mandatário. "Parece ter vergonha daquilo que é. Nós não temos e não nos camuflamos. Somos bancos e bancamos nosso clientes", alfinete.


Assista: