Feito por : Gean Santos
18 de outubro de 2022 🕒22:18
Vale relembrar que a companhia, que também é dona da rede Popeye`s no país, trocou de nome há exatamente uns cinco meses.
Cinco meses exatamente após trocar o nome da empresa para Zamp, dona do Burger King no Brasil comunicou que terá um novo código para as ações. A partir do dia 26 de outubro, os papéis serão negociados sob o ticker ZAMP3, em substituição ao atual BKBR3.
O título da companhia no pregão também será alterado de "BR Brasil" para "Zamp S.A.". Segundo a empresa, a mudança de nome, efetivada em 18 de maio deste ano, "promove a construção de uma nova marca corporativa que comporta o conceito de uma operação multimarcas".
Além do Burger king, a companhia também é dona da marca Popeye's no país. E, para a Zamp, a denominação atual transmite "um conjunto de negócios com imagem, cultura e reputação que alavanca nossa marcas, gerando valor para investidores, colaboradores e clientes".
Segundo a RBI, o fato de Mubadala ter participação em outras empresas que possuem franquias de restaurantes poderia ferir cláusulas contratuais que impediriam a continuidade das operações.
Assim, em caso de venda do negócio e descumprimento do contrato, a Zamp poderia até mesmo perder o direito de usar suas duas principais marcas no Brasil.
Foi assim que o Mubadala perdeu o interesse na empresa, já que não faria sentido aumentar sua participação na empresa e correr o risco de não poder ser dono das redes Burger King e Popeyes por aqui.