Confira o mais recente:

Ibovespa sobe 1,3%, mas estaciona nos 113 mil pontos; dólar encerra o dia em queda

 Feito por : Gean Santos

17 de outubro de 2022   🕒22:40



Veja tudo o que movimentou os mercados no dia de hoje, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Principais índices acionários dos estados Unidos entraram em um carro e dirigiram a toda velocidade pela estrada das cotações nesta segunda-feira ( 17 ). E, no meio do caminho, pararam para dar uma carona para o Ibovespa.

O combustível para a arrancada foi fornecido pela renovação do apetite por risco nas principais praças ao redor do mundo. Na Europa, por exemplo, a reversão de quase todas as medidas do pacote fiscal britânico animou as negociações. Em Wall Street, a festa foi patrocinada pelos balanços de grandes bancos e levou a altas de até 3,4%.

Um dos fatores por trás da forte alta desses setores foi a queda de 0,37% do dólar - a moeda norte-americana encerrou o seu dia cotada em R$ 5,3028. O alívio nos juros futuros também ajudou a alimentar as expectativas pela venda de passagens aéreas e viagens para o exterior.

Impulsionado pelo otimismo global e nacional, o Ibovespa subiu 1,38%, cotado em 113.623 pontos. A alta poderia ter sido maior - ele chegou a ultrapassar os 114.300 pontos -, mas uma virada negativa do petróleo no exterior pressionou as ações da Petrobras (PETR4) e o índice.